Nesta imagem de divulgação da campanha trabalhamos uma marca, puramente tipográfica, pra comunicar de forma clara, simbólica e sem se comprometer com uma identidade e logo fixas, conforme citado pelo próprio Pastor. A ideia é transformar em um evento fixo e com visual mutável, pois assim é o nosso mundo hoje, onde passamos por diversas transformações, ainda assim sem perder nosso propósito.
A logo é escrita de forma clara, com fonte condensada e de fácil leitura. Ela é compacta para que seu arranjo possa ser desenhado no símbolo de uma cruz. Ressaltamos aqui que a forma é muito importante, é o significado mais rápido que podemos passar a uma marca antes dela ser "lida" por nossos olhos.
Na composição o destaque está para o nome do evento, sendo replicado de formas secundária nas laterais, em diferentes formatos.
Abaixo temos as informações, logo e, em especial, a data no canto inferior direito. Que é o último ponto de varredura do olho humano, sendo como o último elemento que fica. Faça um teste: memorize uma sequência longa de números, a tendência é você se esquecer dos que ficam no meio e se lembrar dos primeiros e últimos.
Back to Top