SpeakOut, o ato de verbalizar, colocar para fora o seu vocabulário e se expressar com o mundo, criando importantes conexões. Conexões que aproximam pessoas, fortalecem laços e abrem oportunidades.

Esse é e sempre será a essência de toda a equipe SpeakOut, uma revolucionária escola de inglês com profissionais qualificados para atender o público business que busca conhecimentos em outras línguas para expandir suas conexões e influência. O atendimento é personalizado e, em boa parte dos casos, feito virtualmente, por meio de calls - individuais ou em grupos, para pessoas ou para empresas.

Mas assim como pessoas e conexões, marcas também evoluem.
Seus valores permanecem os mesmos, mas toda evolução também precisa ser externada para o mundo - to Speak Out to the World - e apresentada como uma nova fase para a marca, que ampliou sua equipe, passa por uma crescente acelerada e se prepara para uma nova fase de crescimento.

Então o projeto visual apresentado a seguir começou com um importante processo de naming.
Agora a marca será registrada e precisará mudar não apenas sua identidade, mas também o seu nome.
Era necessário a escolha de um nome que mantivesse sua estrutura fonética atual, para não causar choque com quem já conhece a marca e sua base ativa de clientes. Após muito debater todos nós da equipe chegamos ao consenso do nome: BringOut.

BringOut é um nome que mantém a mesma fonética e possui a mesma essência otimista da marca anterior: de trazer a tona o que há dentro de cada um de nós para o mundo. É sobre externar e como bem sabemos, a fala (speak) não é a única forma de se trazer algo à tona (bring out).

Portanto BringOut surgiu como uma escolha sensata e que preserva a mesma estrutura fonética e conceitual da SpeakOut, mas vai além, de lá de dentro - do coração - para trazer a todos os alunos a melhor prática e ensino em línguas para que se comuniquem com o mundo e abram novas oportunidades.
Foi optado por uma marca no estilo de isologo, onde temos integração de símbolo e logotipo. Uma escolha forte, porque integra perfeitamente o símbolo e a escrita, podendo ter o símbolo como apoio figurativo em diversos materiais.

A escolha simbólica segue a ideia de símbolo - que representa ou sugere algo - e deve sugerir de forma clara a ideia de comunicação, externação de algo humano. Portanto nada mais claro e justo do que um balão de conversa, de conversação, forma como acontece a troca de conhecimento aqui na BringOut. A conversação é a ponte do nosso trabalho.

Se tratando de meios digitais, onde está inserido o método de ensino da marca, o processo de digitação é representado em muitas interfaces como um balão e três pontos, que representam que a pessoa do outro lado está se comunicando, escrevendo algo, passando alguma informação ou conhecimento - Bringing Out. Uma escolha perfeita.

Assim realizamos a integração de uma tipografia moderna e atual, que representa a nova fase da marca e para onde ela está olhando - o futuro. Portanto uma fonte contemporânea, escrita por completo, sem espaço, mas usando o conceito de contraste, da teoria da Gestalt, para separar as 2 palavras. Assim temos um isologo integrando símbolo e escrita perfeitamente, sem prejudicar sua leiturabilidade.
Na escolha de cores optamos por manter os tons de azul, que transmitem tranquilidade, confiança e é uma cor muito institucional, adotada pelas principais marcas, por ser uma cor de comunicação. Não bastasse termos milhares de marcas de telefonia adotando essa cor.

A escolha do azul no seu tom mais escuro - marinho - representa a finesse e o requinte necessários ao público premium, atendido prioritariamente pela BringOut.
Temos aqui uma marca pronta para comunicar ao mundo todo o seu valor.​​​​​​​
Speak. Let's BringOut the best of you.​​​​​​​
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